Perguntas frequentes
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Queremos que possas pagar da forma mais conveniente para si. Por isso, disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento: Cartão de crédito, boleto, PIX e Paypal.
Qual o tempo de entrega?
Nos envios expresso, o tempo de processamento da encomenda pode variar de 1 a 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em dias de grandes promoções, este período poderá ser alargado (ex: Cyber Monday, Black Friday ou outras épocas festivas...).
O prazo de entrega dos produtos é de 6 a 20 dias úteis após envio de Portugal. Se os Correios do Brasil registarem um grande fluxo postal ou ocorrer a fiscalização dos produtos pela ANVISA ou autoridades aduaneiras fiscais, a entrega pode demorar mais alguns dias para além do previsto.”
ATENÇÃO - Os prazos de entrega poderão variar mediante a existência de impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, etc.).
Como é feita a entrega?
A entrega é efetuada pela Correios do Brasil.
Qual o custo de envio e para onde fazem envios?
O valor do frete é igual para qualquer região do Brasil, e é calculado automaticamente no site em função do número e peso dos produtos que adicionar ao carrinho de compras.
Existem fretes grátis?
Como nossos envios são feitos de Portugal ao Brasil via Correio Internacional por via aérea, infelizmente não nos é possível trabalhar com fretes gratuitos ou com valores reduzidos.
Como posso alterar a morada de envio?
Para alterar a morada de envio de uma encomenda já submetida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de [email protected] ou via chat online.
O que faço se receber um produto errado ou houver algum produto em falta na minha encomenda?
Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas, é possível que possa ocorrer algum erro (afinal de contas, ninguém é perfeito :) ).
Contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente, através do email [email protected]. Exponha a situação e, se possível, anexa imagens da embalagem e/ou do produto para que possamos avaliar e resolver a situação com a maior brevidade possível.
Posso cancelar ou modificar o meu pedido?
Caso deseje cancelar uma encomenda, contacte a nossa equipa pelo email [email protected] Relembramos que, após a expedição da encomenda, não é possível o cancelamento imediato da mesma.
Onde está o meu pedido?
Quando a encomenda é expedida, recebe no seu email um código de rastreio, de forma a poder acompanhar o seguimento da sua encomenda. Poderá ainda consultar o estado da tua encomenda em Acompanhe a sua encomenda, quer bna barra lateral quer no rodapé, ou fazer o respetivo tracking, na sua área de cliente.
Tenho um código promocional. Como o posso usar numa compra?
Durante o processo de checkout, poderás fazer uso do seu código promocional, no passo 2 - Resumo e Pagamento - no campo “Aplicar Cupão”.
Relembramos que não poderá utilizar mais do que um cupão por encomenda.
O artigo que encomendei está sem estoque. Porque aparece no website?
Apesar de mantermos 100% do nosso catálogo em inventário, poderá haver erros na atualização do stock e, por isso, conseguires encomendar um artigo que não está disponível. Caso isto aconteça, receberá um email da nossa equipa de Apoio ao Cliente para resolver a situação.
Já fiz o pagamento da minha encomenda. Quando é que recebo a fatura?
A fatura é emitida - e enviada para o email utilizado na encomenda - após a expedição da mesma.
Comprei como convidado (sem estar ligado a uma conta cliente Cosmetis). Como posso seguir a minha encomenda?
Quando a compra é efetuada sem login (como convidado), só é possível acompanhar o seguimento da encomenda através do link enviado por email ou acedendo a Acompanhar a sua encomenda na barra lateral ou no rodapé. Para ter acesso ao seu histórico de encomendas e fazer o seguimento das mesmas, deverá fazer a tua encomenda com login.
Como posso entrar em contacto com a Cosmetis?
Estamos disponíveis através de:
- email [email protected]
- através das nossas redes sociais (facebook ou instagram)
- através do chat online, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Como posso contactar a Cosmetis para uma parceria?
Poderás contactar a Cosmetis para o email [email protected]. Assim que possível, entraremos em contacto contigo.
Como faço para devolver um produto?
Poderás trocar ou devolver um produto até 14 dias após a data de receção da encomenda. Para tal, basta que sigas os seguintes passos:
- Enviar um e-mail para [email protected], comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
- Mencionar o Nº da Encomenda;
- Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver;
Após enviar esta informação, receberá um e-mail da nossa equipa, em até 48h úteis, confirmando o recebimento do seu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s) produto(s).
Deverá aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo(s).
Em que condições posso fazer a devolução e ser reembolsada?
Para que a devolução ou troca seja aceite, deve respeitar as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Se a caixa do produto não tiver lacre, deves manter o produto intacto, e manter ou qualquer outra proteção de uso;
- Deve garantir que, juntamente com o produto, seguem também amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio.
Quanto tempo tenho para fazer uma devolução?
Poderá efetuar uma devolução até 14 dias após a receção da encomenda.
Quando receberei o reembolso? Sou reembolsada na totalidade?
Após a verificação de todos os requisitos necessários para a devolução, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias.
No caso de devolução/troca por razões alheias à Cosmetis, tais como erro do cliente ou se o produto já não for necessário/desejado, o custo da devolução e do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.
Como crio conta de cliente?
Para criar conta de cliente, basta clicar no ícone no canto superior direito e preencher os dados solicitados.
Quais as vantagens de ter conta de cliente?
Ao criar conta de cliente tens acesso a uma série de vantagens, tais como, acompanhamento da sua encomenda, consulta do histórico de encomendas, opção de voltar a comprar uma encomenda feita anteriormente, pode adicionar produtos à sua wishlist, entre outras.
Não me lembro da minha password, o que posso fazer?
Deverá solicitar uma nova palavra-passe na página de acesso à tua conta. Dentro de alguns minutos, irá receber um email para definir uma nova palavra-passe de acesso. Caso não o verifique, confirme na pasta de spam ou no separador das promoções do seu email.
Caso ainda não consiga aceder à sua conta, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected].
Como altero os meus dados?
Pode alterar os seus dados na sua conta de cliente, no entanto, se precisar de alterar alguma informação relativamente a uma encomenda já submetida, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected].
Como posso cancelar a subscrição da newsletter?
Na Cosmetis, enviamos-lhe tudo sobre as nossas campanhas - para que tenha acesso às melhores campanhas, e conteúdo sobre rotinas de rosto, cabelo, dicas, entre outros dos seus temas preferidos. Caso queira cancelar a subscrição da newsletter, poderá fazê-lo no campo “Subscrição da Newsletter”, na sua área de cliente.
Posso devolver um produto?
Porque todos nos enganamos, tem o direito de proceder ao cancelamento e/ou devolução da sua encomenda sem qualquer necessidade de motivo ou justificação no prazo de 14 dias, a contar do dia em que recebes os respetivos produtos. Para ativar essa garantia, basta contactar [email protected] para serem ativados os procedimentos para a devolução ou cancelamento. Em caso de devolução, o direito de livre resolução no prazo supra referido está sempre garantido, sendo que são reembolsados somente o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.
É muito importante que:
- Aguarde o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;
- Tenha atenção que só aceitamos devoluções com as nossas guia de devolução, sendo que se não for usada a guia de retorno enviada pela Cosmetis, será cobrado metade do valor acima estipulado para as guias de devolução.
- Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis, após nossa confirmação do teu pedido, para enviares o(s) produto(s) para o nosso endereço com a nossa guia de transporte.
- Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto a embalagem do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
- Deverá garantir que, juntamente com o produto, seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
- Preserve a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma pode ter de acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis.
Da nossa parte:
- Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).
- Caso tenhas respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor da tua encomenda no prazo máximo de 10 dias úteis.